sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

30 anos atrás


eu deveria ter feito este post semana passada, mas como já era de se esperar, os compromissos e o desleixo acabaram atrapalhando...

ainda assim, vale a pena relembrar a data. em 03 de dezembro de 1978, o flamengo conquistou uma de suas vitórias mais memoráveis, num dia em que o time encarnou de maneira especial a raça que sempre lhe foi atribuída. é um daqueles 'jogos para sempre', que será sempre resgatado quando forem falar sobre a época de ouro do futebol.

eu era bem garoto e não lembro da partida. ainda assim, cresci ouvindo histórias sobre esse jogo, sobre o gol do rondinelli, sobre como dois minutos antes ele perdeu uma bola pro roberto dinamite e quase pôs água no chopp rubro-negro...

sinceramente, queria ter estado lá. não pela vitória em cima do vasco, mas para viver toda aquela emoção de participar de um momento único na história do futebol. foi um resultado-chave para o flamengo, a partir do qual se seguiram várias conquistas, cujo ponto culminante foi a vitória sobre o liverpool e o título mundial.

além do vídeo, sugiro que acessem o baú do assaf e confiram uma entrevista com rondinelli (o 'deus da raça' em pessoa) sobre a partida.

Nenhum comentário: