domingo, 23 de novembro de 2008
mais uma vez, atrasado...
pelo visto, a defasagem vai se tornar a marca registrada do FRANCA POTENTE. depois do atraso pra comentar o planeta terra, mais uma vez, chegamos por último pra falar sobre o jogo da seleção.
confesso que fiquei chocado com o resultado. nem em sonhos imaginava que o brasil pudesse vencer o time português. os motivos do meu pessismo eram (são) muitos, mas o principal é a limitação que o brasil vem apresentando há um bom tempo. o fato é que conquistamos uma vitória categórica e, de certa maneira, fácil.
ainda assim, o time do dunga não me engana e continuo esperando uma seqüência de boas apresentações (por "seqüência" entendam "pelo menos, uns 10 jogos") pra me interessar novamente pelo time brazuca, afinal de contas, desde 2002, quando fomos campeões do mundo, não jogamos de forma convincente. tô de saco cheio de irregularidades.
fora isso, algumas certezas e perguntas continuam no ar. uma certeza é que o brasil só consegue jogar contra times que também precisam buscar o resultado: o ataque brasileiro é incapaz de desmontar as zagas retranqueiras das pequenas seleções que disputam a eliminatória sul-americana.
uma dúvida é sobre o papel de jogadores limitadíssimos como o sr. gilberto silva. não vejo o cara marcando com eficiência ou dando um passe que resulte em boa jogada. ele também faz muitas faltas e, até onde é do meu conhecimento, não é titular nem no time que joga, o panathinaikos, da grécia.
em resumo, não dá pra entender como o cara chegou à condição de imprescindível no meio-campo do nosso time. cabeças-de-área como ele não faltam e do modo como entra técnico e sai técnico e ele lá. imagino que deve haver algum fator extra-campo para a permanência dele. é, como diria juarez soares, um mistério, tipo água de salsicha: ninguém sabe exatamente pra que serve...
claro que existem outros mistérios na seleção. estou falando de cabeças-de-bagre como cléber, maicon, josué... enquanto o treinador não se dispor a encontrar alternativas pra essas quatro posições continuaremos a ver o time se arrastando em campo e, vez por outra, fazendo uma boa partida.
no próximo post, vou falar de rock.
até qualquer hora!
procurando por:
atraso,
dunga,
gilberto silva,
portugal,
seleção brasileira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário